Outubro Rosa

Neste Outubro Rosa, lembramos que esta campanha de conscientização sobre o câncer de mama tem raízes profundas no amor ao próximo e na busca por uma sociedade mais humana.

A história começa com Susan Komen, que, após enfrentar um diagnóstico devastador na década de 70, inspirou sua irmã Nancy a prometer encontrar a cura e conscientizar o público sobre o câncer de mama.

Em 1980, após a perda de Susan, Nancy lançou a Fundação Susan Komen for The Cure, tornando-se a voz das mulheres na luta contra essa doença mortal que tinha pouca visibilidade na sociedade. Seu esforço para enfrentar tabus e desafios da época levou ao lançamento do icônico laço cor-de-rosa durante a Corrida pela Cura em Nova York, nos anos 90.

Desde então, o Outubro Rosa tornou-se uma causa global, incentivando a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Um movimento em todo o mundo que toca corações e transforma vidas. Ele nos lembra que juntos, podemos fazer a diferença.

Vamos unir esforços para promover a saúde das mulheres e construir um futuro mais saudável e esperançoso. A SERES apoia essa causa 💙 💗

Assista o vídeo que preparamos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp