A Reforma Trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 e mudou muitas regras na relação entre empresas e empregados. A fim de modernizar o Recursos Humanos e criar acordos compatíveis de acordo com a verdadeira necessidade do mercado.
O que muda com a Reforma Trabalhista?
Muitas normas foram modificadas com o intuito de disciplinar os proprietários de empresas e medidas que já eram praticadas no mercado, mas não eram regulamentadas, passaram a constar na nova legislação deixando esse assunto um pouco menos formal.
A nova reforma se preocupa com a liberdade de negociação, coletiva ou individual, que passa a prevalecer sobre a legislação. Outros assuntos que que entraram em vigor foram as responsabilidades dos sócios pelas obrigações trabalhistas e parcelamento das férias.
Com tantas mudanças, fica difícil saber todas as novidades, que passarão com o tempo a figurar nos ambientes de trabalho. Seja em relação a jornada diária, intervalos, tempo de serviço, novas formas de contratação e acordo de demissão
Baixe o eBook e entenda sobre a Reforma trabalhista
Por isso, para entender melhor essas mudanças, preparamos este “eBook – Reforma trabalhista” gratuito. Nele há dúvidas e informações mais importantes para a sua empresa com a atualização das leis trabalhistas.