Fique por dentro de 7 ótimos apps de produtividade para testar

apps de produtividade

A maioria das pessoas procura maneiras para tornar seu dia de trabalho mais produtivo. Afinal, é frustrante não conseguir executar todas as tarefas que deveriam ser realizadas durante o expediente. A boa notícia é que existem vários aplicativos que foram planejados para ajudar a otimizar a rotina, automatizar os processos e concluir os afazeres dentro do prazo estabelecido.

Os dispositivos móveis são excelentes ferramentas para o agendamento de horários e para a realização de diversas ações. Quer saber como? Neste post, vamos explicar o que são e para que servem os apps de produtividade, além de mostrar por quais motivos vale tanto a pena começar a usá-los. Aqui, você vai descobrir os benefícios que esses aplicativos trazem.

Saiba o que são e para que servem os apps de produtividade

Os aplicativos de produtividade são soluções que podem ser utilizadas nos celulares ou computadores para elevar a agilidade dos profissionais de todas as áreas da empresa. Existem opções que podem ser usadas em ambos os equipamentos e outras que funcionam em apenas um tipo de aparelho. Mas todos eles servem para aumentar a produção dos gestores e colaboradores.

Veja por quais motivos vale tanto a pena começar a usá-los

Vale a pena utilizar os apps de produtividade por diversas razões. Eles contam com tecnologia para aprimorar as técnicas de trabalho, melhoram a concentração, aumentam o foco e ajudam os usuários a atingir os seus objetivos diários. Os aplicativos podem ser baixados em tablets, notebooks, celulares e desktops de modo que todas as pessoas conseguem fazer uso deles.

Conheça os apps de produtividade para otimizar sua rotina

Essas ferramentas aumentam a eficiência e otimizam a execução das atividades laborais. Elas podem ser úteis para realizar a gestão das tarefas e dos projetos corporativos. Algumas funcionam off-line e são acessadas sem conexão com a internet em determinados momentos. Com os apps de produtividade, você poderá fazer checagens e conferir o andamento dos trabalhos. Conheça alguns deles!

1. Microsoft Edge

Microsoft Edge é um aplicativo que faz o bloqueio de rastreadores de modo padronizado dos sites e oferta proteção rígida de rastreamento com uma alternativa aos usuários. Esse app se baseia no código-fonte do Google Chrome e pode suportar suas extensões. De acordo com os testes realizados, ele supera os concorrentes no consumo de bateria e velocidade.

2. Hey

O app Hey foi planejado pelos criadores do Basecamp e traz consigo a ideia de permissão para acessar o e-mail dos usuários. Com ele, ninguém poderá entrar em sua caixa de entrada antes de ser aprovado, e os recibos de leitura são bloqueados. Ao utilizá-lo, você terá que realizar a ativação das notificações por discussão ou por contato.

Sendo assim, o aplicativo Hey é indicado para a otimização de e-mail, pois ele tem uma abordagem interessante. A troca de mensagens continua acontecendo, no entanto, os fluxos de trabalho são modificados e adaptados conforme a expectativa do seu público. Ele rompe paradigmas ao apresentar 3 ambientes separados: um com mensagens importantes, o feed e os recibos e comprovantes.

3. Reclaim.ai

Reclaim.ai é um ótimo assistente inteligente para o agendamento no Google Calendar que possibilita a definição de janelas para alguns hábitos rotineiros. Depois, é possível misturar os blocos de forma automática conforme são adicionadas as reuniões ao calendário. Dessa forma, outros usuários conseguem ver que o profissional está ocupado e ele conseguirá economizar até 40% das suas horas de trabalho.

4. Freedom

Freedom é um app disponível para PC, iOS e Android que auxilia o usuário para que fique livre de distrações no seu smartphone. Você consegue fazer o cadastro gratuito e realizar as configurações que são disponíveis na língua inglesa. Ele bloqueia várias opções de redes sociais e limita o acesso a canais como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Gmail.

5. Calm Office

Esse aplicativo que ficou conhecido como Calm Office é um gerador de ruído que serve para usuários que precisam se ajustar ao silêncio do ambiente de trabalho. Ele faz parte das ofertas do site mynoise.net e pode ser muito útil, basta controlar o volume do som deslizando os controles para cima ou para baixo para ouvir sons interessantes.

6. Pencil Planner

Pencil Planner ajuda a fazer anotações sobre objetivos, reuniões mensais, itens da lista de tarefas e destaques diários com um Apple Pencil. O app faz a combinação da funcionalidade digital com a estética da velha guarda. Esse é um dos melhores aplicativos para a emulação de planejadores de papel e é facilmente executado.

Ele conta com vários recursos incríveis, por exemplo, conexão com o calendário, compatibilidade com Outlook, iCal e Google, sincronização de dispositivos, tela adaptável ao modo paisagem ou retrato, programação e visualização de eventos escritos, navegação rápida, modelos disponíveis para organizar datas, semanas, meses e anos, bem como a apresentação de tela inteira ou dividida.

7. IFTTT

O IFTTT é um excelente app de produtividade para pessoas que costumam perder tempo realizando atividades repetitivas em programas ou redes sociais. Trata-se de um software automatizador para tarefas de várias aplicações, entre elas estão Google Home, Twitter, Google Drive, Telegram, Twitch, Gmail, Instagram, Spotify, Tumblr, YouTube, eBay, Evernote, Giphy, Reddit e outros dispositivos.

Mais de 630 aplicativos podem funcionar no IFTTT, pois ele utiliza um sistema condicional para que o usuário atribua tarefas específicas, tais como a ativação de luzes no ambiente, o backup automático de fotografias para a nuvem etc. A plataforma consegue separar as atividades comuns e as denomina “Applets”, que poderão corresponder à otimização das mídias sociais e outras melhorias.

Como você pôde ver, o uso da tecnologia no ambiente de trabalho ajuda a melhorar a produtividade dos profissionais. Deixar de utilizá-la é um erro, já que os colaboradores perderão a oportunidade de aproveitar diversas vantagens que impactam nos resultados das empresas. A maior delas é a agilidade nas rotinas e a gestão estratégica do negócio.

Enfim, agora você já conhece 7 ótimos apps de produtividade para testar. Com eles, será possível evitar retrabalhos, obter informações importantes para ter mais eficiência em suas tarefas diárias e tomar decisões mais acertadas. Além do mais, implementar na empresa um sistema de gestão pode facilitar a geração de relatórios e o monitoramento de indicadores de desempenho.

Gostou do assunto deste post? Então, aproveite para nos seguir nas redes sociais e ter acesso a mais conteúdos tão relevantes quanto este! Estamos no LinkedInInstagram e no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp